sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Receita caseira para os pes


Como Cuidar dos seus Pés

ESCALDA-PÉS BALINÊS

Ingredientes:

- uma bacia grande

- água morna

- essências florais de sua preferência

- sais de banho variados

- flores

Coloque a água morna na bacia com todo o material e deixe os pés descansarem por 15 minutos. Pra completar o tratamento, enxagüe e enxugue os pés. Pressione-o ponto a ponto com o dedo polegar.

**********************************************
RELAXAMENTO DOS PÉS

O relaxamento dos pés pode ser feito em casa com ervas aromáticas. Amasse a folha de manjericão, alecrim ou hortelã e coloque água morna e, em seguida deixe seus pés descansando.

Existem produtos que ajudam no relaxamento como o extrato de anica, cânfora, óleos de tomilho, eucalipto

**********************************************

TER PÉS MACIOS

Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massajar os pés com o creme

**********************************************

DICAS PARA DEIXAR OS PÉS MACIOS E CHEIROSOS
Os nossos pés são as partes do nosso corpo onde existem mais glândulas sudoríparas, por isso, mal odor tende a ser um problema comum a muitas pessoas, principalmente em clima quente e quando usamos sapatos fechados por muito tempo.

Uma boa higiene é fundamental na prevenção desse mal, assim, você deve lavar os pés de manhã e à noite em água quente usando sabonete natural antibactericida . Enxagüe e seque, principalmente entre os dedos. Por fim, passe talco, contendo alfazema e/ou limão.

Procure usar sapatos e meias feitos de fibras naturais e, quando possível, em dias quentes prefira usar sandálias em lugar de sapatos fechados. Nunca use o mesmo par de sapatos dois dias seguidos já que eles demoram 24 horas para secar.

Dica:

Uma massagem com óleo aromático contendo cipreste e hortelã-pimenta ajuda a diminuir a transpiração. Coloque 8 gotas de óleo de cipreste e 2 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 25ml de óleo de amêndoa e massageie seus pés de manhã e à noite.

Pé de atleta

Pés suados podem causar infecções de fungo, coceiras e sardas, por isso é essencial limpar e secar bem.

Dicas:

Lave seus pés à noite em uma bacia de água quente com 5 a 6 gotas de óleo de alfazema ou hortelã-pimenta.

Coloque óleo de vitamina E entre os dedos quando estiverem limpos e secos. Pode-se usar também talco natural contendo hortelã-pimenta ou alfazema. Você pode, também, colocar um pouquinho de óleo essencial de árvore de chá toda noite antes de dormir para limpar infecções ou prevenir re-infecções.

Tomar cápsulas de alho de acordo com indicações médicas, também podem ajudar a curar infecções.

Calos e pele rachada

Andar e ficar parado de pé coloca pressão no calcanhar e na sola do pé, causando calos e bolhas.

Você pode remover um pouco da pele mais grossa formada pelos calos esfregando a região gentilmente com pedra-pome durante o banho. Ao sair do banho, aplique um creme calmante no local. Escolha um creme especialmente preparado para os pés, contendo óleos essenciais como limão, alfazema ou hortelã-pimenta. Alternativamente, aplique creme de vitamina E ou óleo de alfazema para amaciar a pele. Para as rachaduras, aplique loção ou creme de calêndula.

Verrugas

As verrugas crescem normalmente nas solas dos pés. Elas podem desaparecer depois de 12 meses, mas são infecções e causam dor. Alguns remédios naturais podem ajudar a eliminá-los. Para tratamento homeopáticos de verruga consulte um especialista.

Planeta Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Google+ Badge

Receba as novidades por email

Veja os post interessantes

3

Postagens populares

Total de visualizações de página

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •